quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jovem Parlamentar

A Jovem Parlamentar Talita Galvão dos Santos do 2º ano A viajou neste mês para Brasília onde cerca de cem estudantes do ensino médio de escolas públicas se reuniram para participar de uma seleção que vai escolher os 27 representantes brasileiros no Parlamento Juvenil do Mercosul . Os candidatos que participam da seleção em Brasília foram selecionados pelas secretarias estaduais de Educação, segundo critérios como o bom desempenho escolar, espírito de liderança e experiência de participação em projetos sociais. A iniciativa é uma oportunidade de integração e, ao mesmo tempo, de forte contribuição para o fortalecimento da representação cidadã do Parlamento.
Depoimento de Talita:
“Essa experiência contribuiu para que eu me tornasse uma pessoa mais crítica, interessada pela educação do meu país, mais responsável e abriu meus olhos para novos horizontes. Além de me proporcionar conhecimentos, essa viagem trouxe também muitas felicidades por compartilhar com diferentes pessoas a realidade do lugar onde vivem e suas culturas. Conheci muitas pessoas interessantes e muito queridas que serão difíceis de se esquecer. Cada momento que passei em Brasília foi inesquecível e mesmo não tendo passado para a fase no Uruguai minha felicidade continuou a mesma. Pois mais importante do que a viagem em si foi o carinho que recebi e o vínculo que criamos. Espero não perder o contato com eles, pois realmente marcaram minha vida.”

Por : Vaneli Garcia César.
Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticia

Nenhum comentário: