quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Concurso de Redação Águas Guariroba

                         A Empresa Águas Guariroba realiza nas escolas de Campo Grande um programa com o objetivo de orientar os estudantes sobre a importância do uso racional da água e do esgoto tratado para a saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. No primeiro dia, a equipe fez uma palestra, distribuiu cartilhas e lançou o concurso de melhor redação sobre a importância do esgoto tratado.

                      Hoje pela manhã aconteceu o encontro dos estudantes com a Guaribinha - personagem da peça de teatro de bonecos, além do teatro, no encerramento também são revelados os nomes dos vencedores dos concursos.

                     Tivemos como vencedores 1º lugar KAREN ISABELLY PEREIRA DOS SANTOS (1 bicicleta), 2º lugar JOSÉ ROSENDO JÚNIOR(uma mochila) e 3º lugar ALESSANARA SOARES DE CAMPOS (1 garrafa de água).
                    Agradecemos a Empresa “Águas Guariroba” parabenizando pelo trabalho tão importante para o meio ambiente e cidadania.




Karen 1ª colocada


José 2º colocado


Alessanara 3ª colocada


Divulgação dos premiados
         
                                                  
Guaribinha

Redação vencedora

O que você faria para a saúde de todos?

                 Imagine como seria o mundo sem água? Nada bom! O que poderíamos fazer para que não existisse tanto desperdício? Ajudando-o, mas como? Não jogando lixo nas ruas e outros.

                O processo da Águas Guarirobas fica na represa e utiliza a água dos córregos e de alguns poços, abastecendo Campo Grande e outros lugares. Para usar água é preciso fazer bombeamento, onde a água é tratada, depois de tratada é conduzida aos reservatórios e passa para a casa das pessoas. Para manter a água limpa procure sempre lavar a caixa d’água.

               Será que todos nós utilizamos a água de forma correta? O que será que acontece com a água quando gastamos mais do que o suficiente? Depois que usamos essa água ela vai para o esgoto, e quem cuida do esgoto é a Águas Guarirobas, uma empresa muito conhecida.

                 O volume de água não reduz porque não há perdas no ciclo de evaporação, é o aumento da população e a poluição, que afeta as águas superficiais exigindo tratamentos.
                                                                                              KAREN ISABELLY PEREIRA DOS SANTOS

Um comentário:

Ester Schiavi Nascimento disse...

Parabéns a todos estudantes da Escola Amélio Baís que participaram do concurso "Águas Guariroba". Só assim com pessoas participativas e conscientes poderemos ter dias melhores! Profª Ester Schiavi