quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SED realiza entrega do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009



                 O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação - SED, realiza amanhã (7), no Hotel Chácara do Lago, a partir das 13h30, a entrega do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009, com a presença do governador do Estado, André Puccinelli.

                 O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009 contou com a participação de 38 escolas públicas de Mato Grosso do Sul, sendo 34 da Rede Estadual. Em reconhecimento ao esforço e dedicação dessas instituições, a Secretaria de Estado de Educação entrega computadores e diplomas para as seis escolas classificadas.

“O prêmio é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão”, diz a Secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

               Depois de uma avaliação, a Escola Estadual Paulo Freire, de Iguatemi, foi a escolhida pelo Comitê Estadual de Avaliação para representar Mato Grosso do Sul na edição nacional do Prêmio de Referência em Gestão Escolar, previsto para acontecer em novembro, no Rio de Janeiro. Pro estar entre as seis escolas finalistas de todo o Brasil, a escola recebeu do CONSED R$ 3.500,00 e da Embaixada Americana uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos.

Confira a classificação das escolas de Mato Grosso do Sul:

1º - Escola Estadual Paulo Freira, Iguatemi

Diretora: Cecília Welter Ledesma

2º - Escola Municipal Manoel Martins, Ponta Porã

Diretor: Carlos Sergio Crespo

3º - Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, Campo Grande

Diretor: Paulo Antonio Castaldelli

4º - Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, Campo Grande

Diretora: Ernângela Maria de Souza Calixto

5º - Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, Campo Grande

Diretor: Maria Helena Figueiredo Araujo

6º - Escola Estadual José Alves Ribeiro, Rochedo

Diretor: Jurandir do Nascimento Rocha

Para o evento de amanhã são esperadas mais de 500 pessoas, entre diretores, supervisores de gestão escolar, professores e alunos de todo o Estado. Os participantes poderão assistir a uma palestra sobre “Lideranças em Tempo de Mudanças”, ministrada pelo professor mestre Cláudio Cesar da Silva,

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação – CONSED, União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO e Fundação Roberto Marinho

Fonte:Coordenadoria de Gestão
COGES/SUPED/SED


        Toda Comunidade Escolar está convidada a participar do evento!!!

http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959592136

Nenhum comentário: