quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Inscrições Abertas para o Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”
16/12/2013 | Emilia Sbrocco Dorsa

Estão abertas as inscrições para os cursos do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”. O Centro Oferece à população, de forma gratuita, a oportunidade de aprender Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre um determinado idioma.
Os cursos de línguas são direcionados a estudantes e professores das escolas públicas de Mato Grosso do Sul e, havendo vagas, também serão extensivos à comunidade escolar. As aulas estão programadas para começar dia 10/2/2014.

Inscrições

As inscrições serão realizadas somente pelos sites: http://www.matriculadigital.ms.gov.br ou no ícone da matrícula digital no www.sed.ms.gov.br. O candidato deverá imprimir o comprovante para apresentação no ato do processo seletivo.

Processo Seletivo

O processo seletivo é parte obrigatória para a seleção dos candidatos pré-inscritos às vagas dos cursos de línguas. Para tanto, aqueles que se inscreveram no período de 12/12/2013 a 17/1/2014 deverão comparecer à sede do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, localizado na Avenida Tiradentes, n. 20, Bairro Amambaí, Campo Grande, no período de 20/1/2014 a 24/1/2014, munido dos seguintes documentos originais:

·         Cédula de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
·         Declaração de que cursa o ensino médio em uma das redes públicas de ensino (para estudantes);
·         Declaração de Escolaridade (Diploma) e holerite (para professores da rede pública);
·         Histórico de Conclusão do ensino médio (para inscritos da comunidade em geral);
·         Comprovante do pedido de matrícula.

Nivelamento

O nivelamento será apenas para o módulo II, do Nível Inicial, dos cursos de Espanhol, Inglês e Libras. Nos dias 29 e 30/1/2014 haverá nivelamento, por meio de provas orais e escritas, para aqueles que o solicitaram no ato da pré-inscrição, para os cursos de Inglês e Espanhol, sendo:

·         Dia 29/01/2013- prova escrita;
Local: Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, Av. Tiradentes, n. 20, Bairro Amambaí, Campo Grande- MS;
Horários disponibilizados: 08 às 11 horas ou das 18 às 21 horas.

·         Dia 30/01/2013- prova oral;
Local: Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, Av. Tiradentes, n. 20, Bairro Amambaí, Campo Grande- MS;
Horários disponibilizados: 08 às 11 horas ou das 18 às 21 horas.

Obs.: O nivelamento para os cursos de Libras ocorrerá no dia 3/2/2014.

Divulgação

No dia 31/1/2014 será publicado no site da SED/MS www.sed.ms.gov.br a relação dos candidatos selecionados e dos aprovados no nivelamento para os cursos de Espanhol e Inglês para os procedimentos de matrícula.

No dia 4/2/2014 será publicado no site da SED/MS www.sed.ms.gov.br a relação dos candidatos selecionados e dos aprovados no nivelamento para o curso de Libras para os procedimentos de matrícula.

Matrícula

As matrículas serão realizadas no período de 3/2/2014 a 7/2/2014 na secretaria do Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, para os cursistas novos (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano) e para os aprovados, por nivelamento, para o módulo II, Nível Inicial, nos cursos de Espanhol e Inglês.

Obs.: Os aprovados, por nivelamento, para o módulo II, Nível Inicial, no curso de Libras realizarão sua matrícula no período de 05 a 07 de fevereiro de 202014.

São documentos obrigatórios para o ato de matrícula:
·         cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
·         cópia da cédula de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
·         Declaração de que cursa o ensino médio em uma das redes públicas de ensino (para estudantes);
·         Declaração de Escolaridade (Diploma) e holerit (para professores da rede pública);
·         Cópia do Histórico de Conclusão do Ensino Médio (para inscritos da comunidade em geral);
·         Cópia do comprovante de residência atualizado;
·         01 (uma) foto 3x4.

Certificação:

Será emitido Certificado, após o término de cada módulo, apenas ao estudante que obtiver frequência mínima de 75% às aulas e média 7,0 em desempenho.

Nenhum comentário: