quarta-feira, 5 de dezembro de 2012



Estudantes da Rede Estadual participam de formatura do Programa Trânsito na Escola.




As escolas estaduais Amélio de Carvalho Baís e Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, do Ensino Médio Inovador, participaram ontem (4) da cerimônia de formatura da primeira turma do programa Trânsito na Escola: Formação do Jovem Condutor, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Ambas são as primeiras escolas em todo o Brasil a desenvolverem o programa que objetiva a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos como atividade extracurricular no ensino médio, conforme previsto na Resolução n. 265/CONTRAN.

De posse do certificado o estudante interessado em obter a Permissão para Dirigir Veículo Automotor, desde que preencha os requisitos exigidos no artigo 140 da Lei nº. 9.503/97, poderá encaminhar-se ao DETRAN e dar início formal ao processo de habilitação.

O programa é desenvolvido atualmente em quarenta e nove unidades escolares da Rede Estadual de ensino em Mato Grosso do Sul, numa parceria DETRAN e Secretaria de Estado de Educação (SED). Para 2013 prevê a expansão gradativa às demais unidades escolares, de acordo com a Lei nº 4.263, de 26 de outubro de 2012 que institui o Programa Trânsito na Escola, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Sed

Nenhum comentário: