quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MINHA TERRA - 2010 - DIVERSIDADES

                 Com o objetivo de levar os alunos a refletirem o tema “Diversidades” com os subtemas: raça, homofobia, físico, mental e religião a equipe Minha Terra 2010, tem desenvolvido em nossa escola várias atividades. Fazem parte da equipe 2010 as alunas do 2º A:  Vanessa Kazuko Grauth Barnabé, Ana Paula Brites do Nascimento,  Talita Galvão dos Santos,Thaís de Sousa da Silva  e  Alana Correia Pereira

                A primeira atividade foi a apresentação da equipe e tema proposto onde contaram com o apoio do professor Sanderson, da disciplina “Sociologia”. Após assistirem a apresentação os alunos de cada sala elaboram alguns questionamentos, dúvidas que gostariam de ter maiores esclarecimentos, para tanto virá em nossa escola dia 21/09, Lucélia Macedo, Membro da Mescla(Movimento do Estudo , convidada pela Coordenação Pedagógica para trabalhar o tema “Diversidades” com os alunos.

                  Entre as próximas atividades estão: a criação de paródias sobre o tema, na aula de literatura com a Orientação da professora Ester, criação do slogan do projeto na aula de Língua Portuguesa com as Professoras Selma e Chiara e apresentação de uma peça teatral produzida na oficina de teatro com a Professora Beth.



Assista também a apresentação da equipe.


Um comentário:

adalbertosn disse...

Caras alunas e professores,

É com imenso prazer que leio este texto e vejo este vídeo. Percebo, com emoção, que vocês compreenderam o espírito produtivo do projeto Minha Terra. É isso mesmo, e espero que esse instinto criativo continue nas demais etapas!

Parabéns, novamente!

Professor Adalberto
Núcleo de Tecnologias Educacionais
Campo Grande - MS