sexta-feira, 16 de abril de 2010

Educação realiza capacitação do Ensino Médio Inovador .

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação realiza nos dias 14, 15 e 16 abril a capacitação do Ensino Médio Inovador, destinada a diretores, professores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares participantes do programa ensino médio inovador da rede estadual de ensino.
A capacitação faz parte do Programa de Formação Continuada “Conhecimento em Foco”, elaborado pela SED, com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação, enfatizando as competências cientificas e pedagógicas para o pleno desenvolvimento profissional. A Formação envolverá os professores ministrantes das Atividades Optativas/Oficinas, que integra a parte Diversificada da Matriz Curricular.
O curso envolve as seguintes atividades optativas/oficinas: Redação Oficial e Comercial, Leitura e Gêneros Textuais, Qualidade de Vida, Expressões Artísticas: Teatro, Atletismo, Cartografia, Sociedade sul-mato-grossense, Vidrarias Alternativas, Matemática Financeira/Economia Doméstica, Sustentabilidade na Escola, Produção Científica e Física Experimental.
Em 2010, professores das escolas do Programa Ensino Médio Inovador já participaram de uma formação continuada, oferecida por meio da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC), no período de 25 a 29 de janeiro, no SESC do Rio de Janeiro (RJ), com o tema “Interdisciplinaridade no Ensino Médio”.
O Programa Ensino Médio Inovador, proposto pelo MEC, está articulado a outros programas e ações já em desenvolvimento, tanto em âmbito federal como estadual, o que possibilita diversas parcerias e efetiva implementação. Em 2010, o Programa foi implantado em nove escolas, sendo duas em Campo Grande e sete no interior do Estado.
Fonte:http://www.sed.ms.gov.br/
Por: Vaneli Garcia Cesar


Nenhum comentário: