segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Escola recebe visita de diretores norte-americanos




Escola recebe visita de diretores norte-americanos

A Escola Estadual E.E. Amélio de Carvalho Bais recebeu na quinta-feira (06/08), o Superintendente Escolar da cidade de Tauton, Massachussetts o Sr. Arthur W. Stellar e a diretora Sra. Jacqueline McEvoy da Escola de Ensino Médio e Profissionalizante "Palo Alto", da cidade de Palo Alto, Califórnia.


Os diretores norte-americanos visitaram escolas públicas do Mato Grosso do Sul em Campo Grande e Terenos, no intuito de trocar experiências de gestão entre as instituições do Estado e as práticas norte-americanas.
A Escola Estadual E.E. Amélio de Carvalho Bais recebeu a visita na quinta-feira (06/08). Os americanos visitaram as instalações da escola e trocaram experiências com o Diretor Escolar, Coordenador, professores, funcionários, alunos, APM, Colegiado Escolar e pais.
Para Arthur Stellar,, a experiência é uma oportunidade de aprendizado. "Espero muito mais aprender aqui, com vocês, do que vocês aprendam conosco" afirmou Stellar.
A escola foi bastante elogiada pelos diretores americanos, quanto a sua gestão escolar, prática pedagógica, desempenho acadêmico dos alunos, rotina escolar, trabalho dos professores e funcionários e o envolvimento da comunidade.
No encerramento da visita houve um seminário bilíngüe no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), no dia 07 de agosto, onde participaram cerca de 150 pessoas. Na ocasião, os diretores Profº Paulo Antonio Castaladeli da E. E. Amélio de Carvalho Baís e a Profª Irmã Cristina, da E. E. São Francisco, explanaram sobre a importância da visita dos representantes norte-americanos, que por sua vez, falaram sobre o sistema educacional americano.
Essa visita faz parte de um programa de intercâmbio que tem parceria entre o CONSED (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) e a Embaixada Americana.

Fontes: Jornais e sites de notícias do estado de MS.


Confira algumas imagens:

Nenhum comentário: