segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Risco de vida

O aquecimento global ocorre devido a grande quantidade de CO2 emitido na atmosfera ,causada pela prática de queimadas e pela emissão de gases originados pela queima de combustíveis fósseis.Em decorrência do aquecimento global,mudanças climáticas acontecem,onde costumava chover frequentemente, hoje é predominante a escassez de água;
Os períodos de enchentes e secas permanecem por mais tempo em determinadas áreas.
Devido a falta de condições favoráveis para a sobrevivência, os animais se encontram o tempo todo em risco de extinção, ainda mais quando irresponsáveis resolvem atear fogo às florestas.
Os furacões e ciclones estão atingindo com freqüência em regiões que antes eram impossíveis de acreditar que seriam atingidas e onde eram comuns,estão atacando com mais intensidade.
O furacão Catarina foi o 1° a atingir o Atlântico Sul, provocando danos catastróficos na cidade de Torres (SC).
Por mais simples que pareça, não basta apenas mobilizar um país que ocupa o 4° lugar no ranking mundial de maiores emissores de gás carbono, e o número 1 não fizer nada para abaixar esse nível.
Deve-se lembrar que a destruição não atinge somente alguns paises, mas todos os conjuntos habitacionais que formam o globo, ao qual chamamos de PLANETA TERRA.
Levando em conta que pequenas ações geram grandes resultados, nos tempos de hoje, só se tornará o planeta mais agradável, se grandes ações em conjunto gerarem gigantescos bons resultados.


Aluna: Mariana Oliveira da Silva 2º C Noturno

Nenhum comentário: